quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Perspectivas

Fiquei meio ausente no decorrer desta semana, devido à maior dedicação que tenho dado aos trabalhos da rádio. Mas, aqui de volta, vim para contar que estou trabalhando novas ideias e, em parceria com alguns amigos, devo lançar em 2010 um novo site no ar, já pensando na expansão da era digital.

É cada vez mais claro que a bola da vez é o blog - e, neste caso, não falo do meu - falo dos blogs em geral. Eu sou apenas seguidor dessa tendência. Contudo, quando você compra um domínio e contrata uma hospedagem, por mais simples que ela seja, você ganha uma identidade virtual própria (que não é um IP), você torna-se uma marca. Neste sentido, quem faz um meio termo de blog / site pode se destacar, com a vantagem de investir pouquíssimo.

Já pensou em ter "seuproprionome.com"? Se já tem, você caminha dentro de uma nova tendência, na qual os pioneiros terão destaque. Se ainda não, comece a trabalhar essa ideia, pois nesta nova era que estamos vivendo, administrar a vida como uma "empresa com CPF" é cada vez mais comum. Estar em posição de destaque vai abrir novas portas de emprego, promoção e qualidade de vida.

A concorrência não é restrita a empresas de mesmo seguimento, ou a lojas de varejo, ela está em tudo, inclusive (e principalmente) entre pessoas. Quem estuda mais, quem faz melhor, quem se apresenta melhor, quem é o melhor enfim... Infelizmente o mundo aponta para essa realidade. E nesse mundo onde a gente precisa se vender, nada melhor do que usar uma boa vitrine - a internet.

As pessoas que desejam algo mais já estão cansadas de Orkut, Twitter e outros... Se podemos ter nosso próprio espaço, para que investir tanto tempo em redes sociais? Está chegando a hora de "fundir" as coisas. Hora de usar as redes sociais apenas para divulgar aquilo que você faz no seu espaço personalizado, do qual só você é dono.

Pensando em tudo isso, brevemente estaremos colocando no ar um site que vai disponibilizar todas as ferramentas necessárias para pessoas que querem mostrar o melhor de si para o mundo, um site de consultoria e agenciamento. O lançamento está previsto para 2010, mas as "pedras fundamentais" já foram colocadas.