sábado, 28 de novembro de 2009

Decepção orkútica

Até que tem quem tenha gostado do novo Orkut, mas eu não estou nesse grupo. Obviamente, em termos de divulgação, ninguém pode negar que a Google mandou bem (prendeu convites, distribuiu gradativamente, gerou espectativa, fez com que os primeiros se sentissem felizardos, etc). Mas, ao contrário do trabalho de marketing, o trabalho de layout ficou bem abaixo das espectativas.

O Novo Orkut tem, ao meu ver, um visual pra lá de poluído. Fotos dos amigos distribuidas a torto e a direito, suas atualizações enchendo a tela inicial, excesso de funções (ao meu ver) desnecessárias, cores variadas, etc. De fato, a sigla etc precisa ser usada várias vezes para descrevê-lo, e aqui na Paraíba a gente define coisas assim com uma frase típica: Tá mais enfeitado do que bicicleta de matuto.

Cada um tem sua opinião, mas para mim, isso aí é poluído demais! Acho que o Twitter com seus layouts "secos" é muito mais atrativo, apenas porque é uma ferramenta quente, ou seja, todos abrem e se deparam com a caixa aberta esperando uma frase a ser digitada, funciona na base do "abriu, leu, atualisou, pronto!" sem frescuras.

Me decepcionei com o Orkut, esperava mais em menos... Agora vamos aguardar um tempinho até as amostras coletivas de satisfação, ou insatisfação dos orkuteiros.