sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O fim da história que não começou

Assinei JET - internet e TV, mas o contrato foi cancelado antes mesmo de começar a prestação dos serviços. O motivo? A empresa alegou que "não há viabilidade técnica para o funcionamento dos serviços" na área onde moro.

Alguns detalhes que geram curiosidade sobre este cancelamento:
O primeiro deles é que, ao me vender o pacote, o representante da JET me assegurou que a área onde moro é devidamente coberta pelo sinal da operadora. Depois, algo que me irritou profundamente: a empresa não me informou o cancelamento. Apenas quando liguei para pedir que eles agilizassem o processo de instalação o atendente me informou que o cadastro "estava considerado cancelado". Repliquei: mas ninguém me avisa?! A desculpa: a empresa me contactaria em breve - não engoli.

A lista de fatos estranhos nesta negociação frustrada não acabou no descaso, outras questões surgiram: apesar da empresa "não ter condições técnicas para prestar os serviços" na área onde moro, um vizinho (a quatro casas da minha) tem JET. Por complemento: não tenho nome no SPC, bem como não tenho pendênciais judiciais ou jurídicas que justificassem este cancelamento.

Assim, tendo o cadastro cancelado e sem nenhum tipo de aviso, fiquei por cerca de uma semana sem internet em casa e sem poder assinar com outra empresa, simplesmente porque não estava avisado do cancelamento. Após captar a informação, resolvi voltar para a Velox - que até o momento é a menos ruim.

Me pergunto: será que a JET se esquivou de ter-me como cliente, só porque soube que sou comunicador e costumo fazer denúncias dos pífios serviços de empresas de internet? Ou será que é porque sabe que não engulo contratos de fidelidade, se a empresa não for boa, e se brincar ainda mando pra justiça e pego idenização - a Claro que os diga - Ou seria simplesmente porque tenho cadastro no Reclame Aqui?

Seja lá qual for o mistério envolvido nesta situação, ao primeiro sinal de problema (além dos que já tive) oriundo dessa negociação interrompida, eu vou até as últimas consequências para ver um final justo nessa história.