terça-feira, 30 de março de 2010

Os e-mails virais

E-mails que sobrevivem a ação do tempo e espalham uma onda de curiosidade entre os que os recebem. Depois do último que copiei aqui, o da resposta sobre a internacionalização da Amazônia, outros tantos já passaram pela minha caixa de entrada.

Em dias de pouco tempo para atualizar o blog, transcrever algumas dessas peças da mitologia digital é até um bom negócio. Talvez iniciar uma investigação sobre a veracidade dos e-mails possa ser interessante. No caso da bela resposta sobre a internacionalização da Amazônia, atribuida ao senador Cristóvam Buarque, poderia ser a resposta comprovada (ou não) por ele mesmo através do Twitter, onde passei a segui-lo. Contudo, a confirmação ainda não veio e apesar de quase não dormir, de tanta ansiedade por isso, vou logo partir para a investigação de um outro mistério da internet.

Quem nunca recebeu um e-mail falando dos "efeitos mortais" da Coca Cola no organismo? Ou do homem que dormiu numa banheira com gelo e amanheceu sem os rins que foram doados a um nazista parente em 3º grau de Adolf Hitler? Pois é... Quase todos nós temos na memória alguma lembrança sobre tais "fatos", ainda que eles não tenham um autor definido. O novo objeto da nossa investigação tem um conteúdo muito bom. Já pensou em receber um lap top de graça sem precisar roubar ou participar de qualquer sorteio? Pois comece a considerar esta hipótese.

Entre risos, lá vai mais um Ctrl V:

A empresa Ericsson está distribuindo gratuitamente 'lap tops' com o objetivo de se equilibrar com a Nokia, que está fazendo o mesmo. A Ericsson deseja assim aumentar sua popularidade. Por esse motivo, está distribuindo gratuitamente o novo Lap Top WAP. Tudo o que é preciso fazer é enviar uma cópia deste e-mail para 8 (oito) conhecidos. Dentro de 2 (duas) semanas você receberá um Ericsson T18. Se a mensagem for enviada para 20 (vinte) ou mais pessoas, você poderá receber um Ericsson R320. Importante!!! É preciso enviar uma cópia do e-mail para anna.swelung@ericsson.com

Paula Fernandes
Gerente de Compras
Issam Import e Export Ltda
Tel (Coml ) 55 11 3314-6402 55 11 3314-6402
Não é trote. Funciona.
Coordenadora Pedagógica
Suely Calabri

E aí, você já recebeu um desses? E-mail talvez já... Mas se receber também um lap top não deixe de me avisar!


Agora, antes de qualquer animação descabida, aqui vai um dos frutos de minha investigação preliminar; clique aqui e veja nota da Ericsson a respeito.