terça-feira, 15 de junho de 2010

Twitter!

Tão forte e tão fraco, assim é o Twitter. Enquanto uma ferramenta de comunicação capaz de promover dos assuntos mais idiotas aos mais interessantes, ele é muito forte. Quanto à capacidade de lidar com suas forças, ele é muito fraco.

Na primeira semana da Copa do Mundo da FIFA ele foi capaz de fazer boa parte do mundo se perguntar o que era 'Cala boca Galvão', uma campanha engraçadinha que fizeram para tirar uma onda com o locutor Global Galvão Bueno. Convenhamos, uma baita duma bobagem! Especialmente porque sabemos que todos os envolvidos na "campanha" assistem os jogos narrados pelo mesmo.

Com muito bom humor e criatividade, brasileiros conseguiram montar uma verdadeira novela com o 'Cala Boca Galvão' e fazer o assunto chegar à versão OnLine do The New York Times. Isso demonstra a força do Twitter, até em mínimas coisas.

Contudo, jamais vi uma rede social dar tanto problema. Mensagens de capacidade esgotada, demora para carregar, erros que o próprio Twitter descreve como 'alguma coisa tecnicamente errada', enfim... Uma porcaria, coisa de site fraco. Qual seria o servidor do Twitter?