quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Preces por Shaolin


Nós da Rádio Web 1 estamos na corrente de orações pelo humorista Shaolin, que sofreu grave acidente no início da madrugada desta terça-feira.

Orgulho dos paraibanos, além de talento para fazer sorrir, Shaolin é dono de um grande coração. O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, por meio do Twitter lembrou o caráter do humorista: "Ele faz o bem anonimamente é solidário e amigo."

"Shaolin" figurou durante toda esta quarta feira entre os assuntos mais falados do Twitter, estando por diversos momentos no topo da lista. Artistas, autoridades e muitos fãs escreveram frases de apoio e preces.

Francisco Jozenilton Veloso, O Shaolin, viajava numa Pajero pela BR 230, na altura de Campina Grande, quando um caminhão que trafegava no sentido oposto invadiu a contra mão. Em alta velocidade (pelo menos 130km/h, de acordo com a PRF), Shaolin não teve tempo de desviar ou parar o veículo. Após colidir, a pajero capotou várias vezes.

De acordo com a equipe do SAMU que prestou os primeiros socorros a Shaolin, ao chegar no local do acidente o corpo do humorista estava já fora do veículo, inconsciente e em risco iminente de morte. Após adotados os procedimentos iniciais de salvamento, a equipe do SAMU conduziu Shaolin ao Hospital Antonio Targino, onde o humorista passou por quatro cirurgias e ficou na UTI.

Uma tomografia foi realizada e apesar do traumatismo craniano não foi detectado risco potencial de seqüelas no cérebro de Shaolin, no entanto a equipe médica falou da preocupação com o braço esquerdo do humorista, que sofreu fratura exposta e desligamento. O braço foi recolocado e a equipe médica não descartou a hipótese de necrose e conseqüente necessidade de amputação. Contudo, Shaolin vem respondendo bem aos procedimentos adotados e, apesar de grave, o quadro é estável.

Já há uma equipe médica a espera do humorista no Hospital Sírio Libanês em São Paulo para dar continuidade ao tratamento neurológico de recuperação de Shaolin. A transferência para São Paulo depende da liberação da equipe médica de Campina Grande, que acompanha a evolução do quadro.

Cabe a nós rezar e torcer pela recuperação de Shaolin!