segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Notificação quando uma pessoa ficar solteira no Facebook

Nos cadastros de redes sociais já estamos acostumados a marcar o status de relacionamento. Com o Facebook, no entanto, esse status ganhou um certo update depois que a rede social passou a permitir que duas pessoas tornassem público seu relacionamento, marcando um ao outro como namorados, noivos, casados ou até como uma união civil, que foi implementada recentemente. Um programador americano, no entanto, foi no caminho contrário e criou um site específico para avisar quando tais relacionamentos acabam.
Criado provavelmente pelo desocupado programador Dan Loewenherz, o Breakup Notifier é perfeito para quem fica checando todo dia se aquela pessoa terminou com seu namorado ou namorada e está finalmente solteira. Assim que esse status é mudado, o site vai enviar um e-mail para o usuário cadastrado avisando da mudança e que é hora de atacar a presa, digo, consolar a pobre alma.

Para ativar o recebimento dos e-mails o usuário precisa primeiro autenticar-se no site, dando permissão para ele acessar alguns dados, e depois selecionar quais dos seus amigos ou amigas ele está interessado. Pronto. Uma maneira bem mais prática de mudar o seu status de forever alone o mais rápido possível. E happy stalking!

Com informações: Reddit.