domingo, 27 de março de 2011

Brincadeira de Rafinha Bastos no Twitter causa polêmica entre moradores de cidade nordestina


Uma mensagem do humorista Rafinha Bastos,via twitter, irritou vários moradores da cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte. No recado, Rafinha confunde (ou não) o nome de Caicó com "Cacró" e diz que a cidade vive a hora do planeta desde sua fundação em 1941. A hora do planeta é uma iniciativa da sociedade que consiste em apagar as luzes durante uma hora para refletir sobre o futuro da Terra.

Confira a mensagem de Rafinha Bastos que gerou todo o tumulto no Twitter:

"Parabéns a cidade de Cacró (RN) q vive a #HoraDoPlaneta desde sua fundação em 1941. Isso sim é envolvimento".

Vários caicoenses responderam no Twitter à provocação do artista. Confira algumas dessas respostas:

Hericoliveira @rafinhabastosCacró? Caicó, não? e ainda assim não entendi a piada.


IaraNayane O @rafinhabastosgosta tanto dos nordestinos que faz questão de mencionar o nome da cidade de Cacró. Ops! Não seria Caicó??!!


DCaio @rafinhabastosSe vc quis zoar Caicó, se informe q lá tem o maior IDH do semiárido e expc d vida maior q Campinas-SP.


Lorenna_Araujo @rafinhabastosSe vc quis dizer CAICÓ, ela foi fundada em 1788 e tem energia eletrica há pelo menos 50 anos...

Rafinha Bastos é conhecido pelas suas ironias e seu humor negro. Assim ele fez fama na TV. E é por essas e outras que, recentemente, foi apontado, pelo Jornal The New York Times, como a personalidade mais influente do mundo no Twitter.