quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que seria "Parangolixo"?

Parangolixo é uma expressão de revolta, utilizada contra a banda de axé Parangolé, que é acusada pela banda de metal melódico Angra, de plagiar um riff da música "Nova era", lançada por Angra em 2001.

A palavra ganhou o topo dos trending topics (os assuntos mais falados do Twitter) nesta quarta-feira, 20 de abril. A tag #Parangolixo foi reproduzida milhares de vezes pelos fãs de Angra e pelos críticos naturais do Parangolé, que aproveitaram a situação para expressar toda a revolta com o "esculacho da música brasileira" promovido pela banda Parangolé ao lançar no mercado músicas como o "rebolation".

Kiko Loureiro, do Angra, e Léo Santana, do Parangolé, mandaram recados pelo Twitter. O primeiro, minimizou o problema mas ironizou a banda Parangolé, dizendo que "o plágio até pode ser aceito, desde que se utilize dele para fazer boas músicas" (o que não seria o caso com Parangolé). Já Léo Santana esbravejou com palavrões, numa frase impublicável. Depois, no entanto, ele deixou subentendido, através de outra mensagem, que não sabia exatamente como e de onde veio o ritmo da música em questão.

Se foi plágio ou não, a conclusão você mesmo pode tirar através do vídeo a seguir: