sexta-feira, 3 de junho de 2011

SBT fará remake de Carrossel. A intenção é ter a menina Maísa no papel principal



No atual momento, o que tem dado maior retorno em audiência para o SBT são reprises de novelas mexicanas e séries americanas. As produções que a emissora exibe na faixa da tarde, por exemplo, conseguem Ibope maior ou igual ao da novela inédita Amor e Revolução, exibida em horário nobre. Pensando nisso, Sílvio Santos decidiu que vai refilmar a novela mexicana infantil Carrossel, sucesso de audiência na década de 1990. De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do Uol, a obra, cujos direitos pertencem à emissora Televisa, será readaptada por Íris Abravanel.

Segundo o SBT, a produção começa a ser rodada em setembro e, a partir desta sexta-feira, 3 de junho, inicia-se o processo de seleção das crianças. Mas a emissora quer que a menina apresentadora Maísa seja a personagem principal. Os pais dela e o SBT ainda não chegaram a um acordo. Também não foi definido o horário em que a trama será exibida. Provavelmente ficará na faixa das 18h para tentar alavancar o começo do horário nobre da emissora.

Para quem não se lembra ou não sabe, Carrossel foi um fenômeno de audiência no início dos anos 90, chegando a ameaçar a liderança da Globo. Tanto que a produção já foi reprisada três vezes pelo SBT. A novelinha produzida no México tem 375 capítulos e conta a história da turma comandada pela bondosa professora Helena (Gabriela Rivero). Entre os alunos que mais marcaram estão Valéria, Cirilo, Maria Joaquina e Laura.

O diário.