quarta-feira, 8 de junho de 2011

Twitter testa encurtador automático de URLs

Nesta semana o microblog Twitter adicionou um recurso de encurtamento automático de links que permite que o usuário cole o link diretamente na composição do tweet, sem se preocupar com o limite de 140 caracteres.

De acordo com a postagem no blog oficial do Twitter, os usuários podem inserir endereços de qualquer tamanho na caixa de composição do microblog.

“Depois de escrever a mensagem e apertar o botão “tweet”, nós encurtamos o link para 19 caracteres”, disse o Twitter. “Você não precisa mais se preocupar ao colocar um endereço longo dentro do limite de 140 caracteres”, afirmou a rede social em sua página de ajuda.

Atualmente, usuários recorrem a serviços de outros sites que o Twitter garante que continuará suportando.

O recurso está sendo oferecido a um número restrito de usuários do microblog. Após inserir 13 caracteres de um endereço, uma mensagem aparece para informar que o link será encurtado automaticamente. Mesmo se a URL fizer a mensagem ultrapassar o limite de caracteres, os usuários podem continuar a escrever, declarou o Twitter.

Depois que a mensagem for postada, uma URL “t.co” será atribuída ao endereço, que também será um versão abreviada do URL original, para que as pessoas vejam para onde serão redirecionadas.

http://linkpb.net/