segunda-feira, 21 de maio de 2012

Após responder a estímulos, Pedro Leonardo passará por cirurgia na perna nesta terça-feira

Pedro Leonardo (Foto: divulgação)

Um dia depois de acordar do coma, Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, está lúcido, responde a estímulos e reclama de dor na perna esquerda, que está com o fêmur rompido. A cirurgia do membro está agendada para terça-feira (22), pela manhã, segundo informação da assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury, nesta segunda-feira (21). O cantor também já mexe a perna e o braço esquerdo. Ele ainda não movimenta a perna direita, pois os ligamentos estão rompidos.

"Ele está lúcido, conversando, super bem. Ele ainda fala baixinho, por conta da traqueostomia, mas está entendendo tudo. Contei que estava cheio de jornalistas na porta do hospital e ele respondeu: ‘pirei!’. Contamos também que a Maria Sophia, filha dele [de 1 ano de idade], começou a andar e ele abriu um sorriso. Falamos que o Thiago [primo e parceiro musical]  virá hoje para conversar sobre os shows, e ele respondeu: 'eu vou, eu vou', se referindo às apresentações", contou Ede.

Thiago visitou o primo e demonstrou sua felicidade. "É um dia muito feliz, maravilhoso. Só tenho que agradecer a Deus e as orações, que fizeram efeito e por isso ele está de volta hoje. Quando me falaram que ele tinha falado, meu chão caiu e foi aquela mistura de emoções. É uma das maiores alegrias que a gente pode ter depois desse acontecimento."

Em relação a agenda de shows, Thiago afirmou que agora eles poderão tomar decisões juntos. "De pouquinho em pouquinho, a gente saberá o que será da nossa vida. Vai ficar mais fácil conversar e saber o que ele sente em relação a isso."

"É uma alegria muito grande dizer que o Pedro acordou, todos estão felizes. Ele está dando cada resposta, está todo mundo encantado. O mais importante é que ele consegue falar o que está sentindo", afirmou Ede.

Pedro acordou do coma na noite de domingo (20), disse "oi" para mãe e falou o nome do pai. O cantor está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo desde o dia 26 de abril. No dia 13 de maio ele foi submetido a uma cirurgia de emergência no abdome para ressuturar uma parte do baço. 

Informações do Uol Música.