quinta-feira, 3 de maio de 2012

'Ele está fazendo esforço', diz padre Antônio Maria após visitar Pedro


Pedro. Foto: Divulgação (copiada do EGO)
Cerca de uma hora após o médico que coordena o atendimento ao cantor Pedro Leonardo conversar com jornalistas em São Paulo, padre Antônio Maria deixou o Hospital Sírio-Libanês e disse ter visitado o paciente. "Ele está fazendo um esforço, a gente sente. Eu digo, 'Pedro, aperta a minha mão', e ele fazia esforço, não só para apertar minha mão, mas parece que ele queria sair de um sono. Ele está entendendo. Com certeza está ouvindo", afirmou o padre.

Contando ser amigo da família, Padre Antônio Maria disse ter tido a chance de cantar Ave-Maria ao lado da cama de Pedro na UTI. A impressão que o paciente deixou no religioso foi positiva. "Ele está com um bom aspecto, nem parece doente. Com toda certeza, ele sairá dessa", disse, completando que, para ele, Pedro é como se fosse um "sobrinho".

A visita do padre ocorreu após o médico Roberto Kalil Filho apresentar um detalhamento do boletim médico divulgado nesta manhã. Segundo Kalil, a reação motora a estímulos apresentada nas últimas horas não significa que o paciente esteja consciente. De acordo com o boletim, Pedro "apresentou resposta motora aos estímulos dolorosos e sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral".

"Há dois dias a equipe de neurologia suspendeu a sedação e ele começa a apresentar alguns reflexos ao exame clínico-neurológico. Esses reflexos são, evidentemente, uma evolução positiva, porém ainda limitada. Há ainda sedativos na circulação. Temos que aguardar", explicou Kalil.

Do G1

Padre Antonio Maria / Guilherme Arantes - Ave Maria - Na TV Século XXI