sexta-feira, 28 de março de 2014

O vídeo que não quer subir


Um dos vídeos mais difíceis para enviar, na história do nosso canal no YouTube. Será que o destino não quer? Ainda que seja assim, minha teimosia levou-me a insistir e o vídeo segue sendo enviado.

Escrevo este texto enquanto transcorre a terceira tentativa de upload desta sexta-feira. Antes de enviar, eu havia renderizado o arquivo com um erro, um espaço vazio que precisou ser deletado para uma segunda renderização. Fui dormir enquanto o computador se manteve ligado para salvar o arquivo. Ao levantar, já pela manhã, peguei o vídeo correto e iniciei o upload. Deixei a máquina ligada, subindo o vídeo, e fui trabalhar.

Hoje à tarde, quando cheguei em casa, esperando encontrar o vídeo pronto para ser publicado, surpresa: computador desligado! Acontece que meu pai viu a máquina de bobeira, gastando energia, e resolveu desligar... Cancelando meu upload.

Já que a perda de tempo era fato consumado, resolvi adiantar o que era possível. Depois de dar início ao novo envio do arquivo pro YouTube, aproveitei para preparar a thumbnail (imagem de capa do vídeo). Depois de mais ou menos meia hora no Photoshop, esqueci que o vídeo estava sendo enviado e... Isso mesmo, desliguei o computador :(

Então, nada me restou a não ser ligar novamente e iniciar o terceiro upload do mesmo vídeo, já depois das 13h. Como este ainda é um vídeo longo, com quase 20 minutos de duração, nos resta aguardar as cinco horinhas necessárias até o material ser publicado. Isso se eu não esquecer do upload após encerrar esta postagem.

É isso, nosso modelo de atividade no YouTube deve ser reformulado em breve, para mais vídeos e menor duração. Por enquanto, peço sua paciência para ver esse "longa metragem" narrando um pouco mais da história do nosso humilde canal. Espero confirmar a publicação nas próximas horas. Até lá!