quinta-feira, 10 de abril de 2014

Menos tempo, mais vídeos

Para quem acessa o canal do João Rocha no YouTube, aqui vai essa informação importante: a partir de agora os vídeos terão menor duração, mas em compensação teremos mais vídeos na semana.

Atualmente é postado um vídeo toda sexta-feira, geralmente com mais de 15 minutos de duração. São, na maioria das vezes, passeios filmados sobre duas rodas pela cidade de João Pessoa e lugares próximos, com muita conversa ao longo do percurso, sobre qualquer tema. Lá, assim como aqui, a comunicação está sempre em movimento.

Johnny em ação pro canal
Johnny em ação, gravando pro canal

Com o novo formato, os vídeos agora terão entre 1 e 8 minutos e, além do vídeo da sexta, será lançado pelo menos mais um vídeo a qualquer momento no decorrer da semana.

O canal passou a ter uma vinheta padrão, constituída pela apresentação da Logomarca do Locutor João Rocha, que será sempre executada no final do vídeo, após a apresentação do conteúdo principal.

As mudanças se dão pelo gosto da audiência, que em geral gosta de vídeos mais enxutos. De acordo com dados administrativos do Google, o tempo médio de visualização dos vídeos é de 5:39 minutos. Ou seja, em média esse é o tempo que as pessoas tem de paciência para assistir nosso conteúdo.

Ainda de acordo com a ferramenta de administração do Google, entre 10/04/2013 e 09/04/2014 o canal apresenta os seguintes números:

15.409 visualizações
81.034 minutos assistidos
379 curtidas nos vídeos
9 não-curtidas - Na média, a cada 42 curtidas aparece uma não-curtida.
269 comentários e 130 novos inscritos neste período
20 pessoas favoritaram vídeos do canal e 23 compartilharam
81% da audiência é masculina, obviamente 19% é feminina.
Depois do Brasil, os países de onde mais se acessa são Portugal e Estados Unidos.

Tendo em vista que comecei a postar vídeos regularmente ha 8 meses, o crescimento do canal apenas neste período foi de mais de 420%!

Por tudo isso, esta postagem é para dizer a quem navega por lá o meu muito obrigado! Vamos continuar nos divertindo juntos em JoaoRocha.com/YouTube

E sempre que quiser saber de novidades, passa aqui no blog.

:)