sábado, 10 de setembro de 2016

TV paga estanca queda e cresce no número de assinantes

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro fizeram a TV paga alcançar dois grandes feitos em julho e agosto, que são comemorados agora no início de setembro.

O primeiro, conforme o NaTelinha já noticiou com exclusividade, foi bater o recorde total em pontos de Ibope no PNT, chegando a 9 pontos de média mensal, algo nunca antes atingido.

Agora, segundo dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a expectativa para o Jogos aumentou em 130 mil o número de assinantes, de junho para julho. O mês em questão fechou com 18,92 milhões de assinantes. O balanço de agosto, que sai em outubro, deve ser ainda melhor.

Roberto Nascimento, coordenador do Comitê de Publicidade da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, ressalta o impacto da cobertura dos Jogos Olímpicos com dezenas de canais pagos transmitindo pela primeira vez competições de todas as modalidades.

“O excelente trabalho dos programadores de TV paga garantiu uma experiência única ao consumidor, tanto pela oferta de canais e conteúdos quanto pelos formatos de cobertura e equipes envolvidas", disse o executivo.

Além disso, Nascimento acredita no setor crescendo novamente, já que a crise econômica, segundo ele, já passou pelo período mais crítico: "Se, ao longo do período mais crítico da crise econômica, os índices de consumo não recuaram, parece pouco provável que isso venha acontecer agora".

Fonte: NaTelinha - Uol