terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Onde? O caçador de endereço - descrição dos fatos

Na segunda quinzena de janeiro de 2017, o cachorrinho aqui da casa teve um ataque cardíaco e quase morreu. O veterinário que o atendeu chegou a decretar que ali eram seus últimos instantes de vida.

Mas o fato é que o cão não morreu. Ficou agonizando em baixo de um armário, mal abria os olhos... Mas não apagava. Então resolvi tentar ajudá-lo na luta pela vida. Procurei algumas amizades preciosas e acabei encontrando um grupo de amigos dos animais.

A partir de Luísa, uma amiga do trabalho, fui chegando a outros anjos até encontrar um super veterinário, o doutor Emannuel Dantas. Ele atendeu de forma ímpar, prescreveu alguns medicamentos e alimentos especiais, até que o cachorro respondeu ao tratamento e foi levantando.

Foi também quando eu descobri que medicamentos e alimentos especiais para um animal doente não são nada em conta! Ração cardíaca, preparo para cães com problemas renais, colírios, anti inflamatórios, protetores hepáticos, internação, soro... Em tudo, a doença do peludo levou 2 mil reais em 15 dias!

Mas aí entram os amigos. Criamos um grupo no Whatsapp e encontramos alguns doadores. Colírio e ração especial, por exemplo, nos foram doados. E foi justamente para buscar a casa da doadora de ração especial que eu saí, sem rumo, rumo aos bancários. Apenas com o nome da rua e o número da casa escritos no Whatsapp. Eu não uso Waze ou GPS dentro da cidade, isso dificulta a localização e facilita a gravação dos vídeos (porque eu fico rodando procurando o lugar e batendo um papo em vídeo).

Só quero dizer muito obrigado a todos que me ajudaram. E que tudo valeu a pena! O cachorrinho se recuperou e segue vivo com a gente, já com 10 anos de muita alegria no lar.

Você já conhecia o Roque? Olha ele...


Quem quiser me ver em "Onde?", pode clicar aqui.