quinta-feira, 17 de maio de 2018

O monopólio que não existia

Pra quem tem uma vida virtual tão ativa como eu (Facebook, Twitter, Instagram, blog, canal no YouTube, web rádio e site), é fundamental ter uma boa internet. Contudo, a Oi não tá nem aí pra isso.

Única operadora "grande" a oferecer combo de serviços na região onde moro desde 2017, eles oferecem inúteis 2mb de limite máximo para velocidade de download. Além disso, frequentemente o telefone fica mudo e a internet desaparece, enquanto a TV sai do ar na primeira chuva. Difícil para quem lida com comunicação suportar uma *#%&" dessas.

Nas poucas vezes que decidi carregar vídeos pro YouTube usando Velox, minha paciência foi à exaustão. Eu já havia procurado NET, Vivo e Tim, mas nenhuma oferecia seus melhores serviços de internet aqui onde moro. Pensei estar preso a um monopólio da Oi, que me faria vítima de seus serviços sebosos por tempo indeterminado. Mas no meio do desespero por me sentir sem comunicação no século XXI, decidi apostar fichas num provedor de internet aqui da área, já que pensei ser impossível ficar pior que a Oi. Relatar-vos-ei a seguir, pois, minha surpresa...

O provedor de internet que eu contratei está situado aqui mesmo no bairro onde moro, usa fibra óptica e me entrega a melhor internet que eu já experimentei na vida! Nem os 35mb da NET, que eu usufruía na casa dos meus pais, batem essa que estou usando agora. O upload de uma arquivo com 1gb pro YouTube (tamanho médio dos meus vídeos) aconteceu em incríveis 50 minutos! Com a NET demorava cerca de 2 horas e meia, enquanto com a Oi chegava até a 8 horas!

O plano que contratei foi de 15mb, que são entregues ao pé da letra para download. E a velocidade de upload é de magníficos 7mb, contra 2,5 da NET e qualquer coisa da abaixo de 1, da Oi.

Agora eu posso postar vídeos no YouTube com muito mais tranquilidade, posso transmitir na Web Radio, fazer lives de vídeo e muito mais! Até agora, tudo estável. Estou no primeiro mês de uso, mas meus dedos já coçaram para digitar e contar isso pra todo mundo.

A minha nova internet é provida pela Club21, empresa da qual não sei muita coisa. Apenas que tem sede aqui perto e cobre um pedaço de João Pessoa, com muita qualidade, superando em muito as tradicionais operadoras. O preço é acessível e o pagamento é através de carnê, sem surpresa no fim do mês.

Viva a Club21! E Oi, vá &*¨*%@ *( #%