Em 1983, os amigos de Forrest e Rose colocaram os dois em uma festa, esperando que dançassem juntos. Forrest já estava viúvo pela segunda vez e Rose havia perdido o seu marido para uma doença longa e dolorosa. Ela não tinha nenhuma intenção de se casar de volta.
Apesar de morarem a 64 quilômetros de distância um do outro, eles se esforçaram para se ver regularmente. Foi um longo cortejo. Por duas décadas, Forrest de vez em quando dirigia toda a distância para se encontrar com Rose e depois dirigia de volta para casa na mesma noite.
Mas em 2003, Forrest foi pra morar com Rose e pediu ela em casamento. Ela não levou a sério, já que ele tinha 90 anos e ela 80.
Brincando, ela concordou em se casar quando ele fizesse cem anos. Para Forrest, isso não era nenhuma brincadeira e quando o centésimo aniversário dele se aproximou, Rose aceitou a sua proposta. Eles se casaram no dia do aniversário de Forrest. Um hotel perto de onde eles moram, em Capistrano Beach, ofereceu um quarto com vista para o mar para a lua-de-mel.
O casal recebeu cumprimentos do mundo todo e até o presidente americano e a primeira dama, na época, Barack e Michelle Obama enviaram as suas saudações.