terça-feira, 22 de setembro de 2009

Greve?

Alguém lembra do último ano em que não tivemos greve dos correios ou greve dos bancários no Brasil? Se esse ano existiu e você lembra, poste esse fenômeno da nossa história.

Eu não me recordo de ter assistido um ano inteiro transcorrer sem greve alguma por parte dos bancários, ou dos funcionários dos correios. Todos os anos nós enfrentamos esse transtorno!

Existe aquele ditado que diz que "quem não chora não mama". Provavelmente é com base nisso que nossos amigos grevistas pleiteiam suas melhorias salariais. Setor patronal e classe operária duelam, e a picuinha deles nos priva de seus serviços. Então vamos aprender a viver sem eles de uma vez!

Eu decidi: Cartas entrego pessoalmente quando não for longe, faturas imprimo pela internet, mando fax, e-mail, etc. Cartas pelos Correios só de vez em nunca. Dinheiro de papel aplico na bolsa, dinheiro de metal no bolso. Banco só de vez em nunca. Vou seguir minha utopia de transformar esses serviços em algo sem importância.

Ao meu ver, greves são injustas com quem não tem culpa dos erros dos outros. Tantos trabalhadores ganham salários injustos e não podem fazer greve, pois se fizerem serão demitidos, mas estes também enfrentam os transtornos provocados pelos que podem(?!) paralisar suas atividades sem prejuízo.

Não sou solidário com grevistas (sindicalistas), não sou de acordo com o setor patronal que paga mal, sou apenas um espectador das greves aprendendo a não depender desses servidores mal resolvidos.