quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Uma imagem. Várias dúvidas


Visitando um blog de notícias esportivas, eu achei essa imagem do Papa Bento XVI com uma camisa do Fortaleza. O time está na zona de rebaixamento para a série C do Campeonato Brasileiro e a camisa foi dada por um padre cearense chamado Fernando César Chaves Reis.

O objetivo da entrega é fazer com que "orações poderosas" livrem o time do rebaixamento. Pessoas normais devem pensar como é que um padre cearense conseguiu tamanha façanha, sem temer que o Papa lhe visse como um louco. Difícil não pensar no que se passa na cabeça de Bento XVI num momento como esse.

Eu, um católico praticante, que viaja (em pensamentos) mais que o Bobby - aquele do desenho, se não conhece, pesquise no google - tenho algumas imaginações inusitadas para compartilhar com você:

1. Imaginei por que não dar uma camisa do Botafogo da Paraíba ao Papa
2. Imaginei as palavras que ele usaria ao se dirigir a Deus para pedir que "salve" o Fortaleza
3. Imaginei o Papa andando pelo Vaticano com a camisa do Fortaleza
4. Concluí que o Pe. Fernando César deve ter algum problema (além do Fortaleza). Ele poderia trabalhar no Pânico da Rede TV!

O fato serviu para mostrar a figura simpática que é o Papa Bento XVI e que ele leva as coisas na esportiva (mesmo). Mas, eu bem que pagaria alguns reais para saber o que ele disse "em off" ao padre...