quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Promova Orkut e vice - versa

Quem já havia imaginado que o crescimento repentino do Twitter iria mexer com o Orkut, acertou em cheio. Meu coração já vinha batendo forte há varios dias, isso pela espectativa da reação da Google.

As mãos suadas, o brilho no olhar a cada vez que digitava a senha para entrar no orkut, a espera pela inovação que daria novos rumos à minha existência virtual... Tudo isso foi coroado com a resposta (ainda em tempo) do orkut para o avanço "anormal" do Twitter.

A nova ferramenta apresentada pelo Orkut é, ao meu ver, simplesmente extraordinária. O "Promote" (Promova) é a nossa chance de divulgar serviços, produtos e outras coisas mais, sem qualquer custo. É um tiro no meio do peito esquerdo dos jornais que cobram para sobreviver de anúncios em classificados.

Agora, seus amigos de Orkut não precisam mais ir até sua página para ver alguma propaganda sua. Ao abrir o Orkut, na página inicial, o "Promote" vai esfregar na cara de seus amigos a sua propaganda, a qualquer momento. Todos vão ver as propagandas de todos automaticamente em algum momento! E mais: Quanto mais seus amigos clicarem em promover, mais a sua propaganda se espalha pela rede social, como um "tsunami" incontrolável de publicidade para todos. Misturadas às propagandas pagas, entrarão as nossas (alternadamente). Tem mais: Além de simples textos (ao lado de sua imagem), você pode colocar vídeos.

O boato corre solto na net dando conta de que a invenção tem o objetivo único de manter o Orkut como a rede de relacionamentos mais usada do Brasil, colocando uma barreira na frente do Twitter. Da minha parte tá aprovado o invento. Já vou começar a botar meus cacarecos pra vender no Orkut, e se tinha alguma ideia de cancelar a conta, eu já cancelei (a ideia).

Vá até a lateral esquerda de sua página no Orkut e promova!