quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Novas do velho Chico


Após passar por uma broncoscopia (endoscopia respiratória) e iniciar o tratamento com antibióticos para curar uma pneumonia, o comediante Chico Anysio já apresenta melhora em seu quadro de saúde.

Segundo boletim médico assinado nesta quinta-feira (23) pelo médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, o comediante de 78 anos está acordado, já conversa com familiares e, a partir de hoje, irá começar o processo de respirar sem a ajuda de aparelhos.

O humorista também não está mais com febre e seu quadro clínico permanece estável. Ele segue internado no Hospital Samaritano, zona sul do Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira, a esposa de Chico, Malga di Paula, publicou no Twitter que o comediante está estável e dormindo bem. Ela inclusive escreveu que ele estaria deprimido.

Chico está internado desde 2 de dezembro, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).


Do G1.