domingo, 19 de dezembro de 2010

Soluções da Web 1 pra você!

Olá, turma boa!

Eu tenho acompanhado com muita alegria a chegada de novos ouvintes a cada dia, gente que nos dá o carinho da companhia durante horas e horas tocando nosso som no PC. Por isso, o mínimo que posso fazer é dar um jeito para que as coisas fiquem cada vez mais do seu agrado.

Absolutamente tudo que tem aqui é fruto de pesquisa, saiba exatamente o que, e confira o que há de novo:

* As cores do nosso layout foram escolhidas a partir de uma enquete feita há quase um ano, quando a rádio ainda não existia. 75% dos votantes disse que gostam de navegar em páginas de cores claras, exatamente nos tons que foram adotados.

* As músicas da rádio são selecionadas com base em comentários de Twitter, Orkut e Facebook, além de pesquisas realizadas. Todas apontam para o resultado que você ouve aqui. Descobrimos que, infelizmente, algumas músicas não muito boas só despontam como sucesso devido à imposição da mídia, ditada pelo pagamento do que se conhece como "Jabá". A Rádio Web 1 não se vende, tampouco se deixa levar pelos modismos, buscamos conhecer suas preferências reais.

* Lembra que a rádio tocava automaticamente quando abria o site? Através de pesquisas descobrimos que muita gente se incomoda em entrar numa página que toca sons automaticamente, seja lá o que for. Por isso colocamos o player para você decidir a hora de executar.

* Recebi outro pedido de ouvinte esses dias... "João, fico incomodado com uma coisa: quando clico em qualquer link que tem no site a rádio para de tocar! Vai pra outra página e a rádio para." Bronca séria, não acham? Passei dias e mais dias pensando em resolver isso, com os recursos que o blogger oferecia. Resolvido! Mas antes de te falar mais sobre isso, confira no tópico a seguir o que foi agregado nessa realização.

* Era outro desejo que haviam me manifestado: "como faz pra saber o nome da música que tá tocando?" É... Às vezes nosso Dj automático dispara aquele musicão que você sempre gostou e não sabia do nome, mas como saber qual é a música que tá tocando se não tiver operador (leia-se, eu) online no MSN pra dizer o nome da música? Sim... Seus problemas acabaram! Agora o sistema utilizado vai te mostrar o nome da música que está no ar (só não pega os acentos). Legal, não?!

Essa última era a grande solução que você precisava saber agora. Ali em cima, onde estava nosso antigo player, você encontra a novidade. Basta clicar em "Player Rádio Web 1" e vai se abrir uma pequena janela, a qual você poderá minimizar e continuar navegando à vontade pelo blog, clicando onde quiser sem que a rádio seja parada por isso. E quando tocar aquele musicão e você quiser saber o nome, é só olhar lá na janelinha do player que nosso sistema estará mostrando!

Aí foram mais dois coelhos numa cajadada só... Mais duas solicitações atendidas para deixar a Rádio Web 1 ainda mais do seu jeito e evidenciar de quem é o 1º lugar aqui.

Bom domingo!