quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Postagem vencida

É, meu amigo, minha amiga... Os biscoitos, o feijão, a carne, o leite... Tudo isso fica vencido e você já sabia. As postagens feitas na internet também ficam, você também já sabia, mas talvez não tivesse refletido.

Em 2013 eu postei no YouTube um vídeo intitulado "Passeio em João Pessoa". Saí do trabalho com uma câmera no capacete e pilotando minha moto pela cidade, depois gravei umas falas, colei nas imagens e joguei lá pros possíveis interessados.

thumbnail do vídeo

Naquela ocasião minha moto era outra, o trânsito da cidade era diferente e eu também era outro... Afinal, estava solteiro, minha mente tinha pensamentos que não tem hoje e não tinha alguns que hoje tem. Quanto à produção, editava vídeos de um jeito diferente, estava aprendendo sobre o YouTube e mal sabia onde tava me metendo.

O fato é que, passados alguns anos, o vídeo tornou-se um fenômeno. Foi assistido mais de 100 mil vezes, curtido mais de mil e desgostado por algumas dezenas de críticos.

A postagem original tinha mais de 40 minutos e começava mostrando minha atuação no estúdio da Rádio Arapuan FM. Com o tempo e o aumento das visualizações, fiquei com vergonha e cortei a parte onde eu aparecia. Com mais algum tempo e algumas outras visualizações, eu quis cortar mais alguns pedaços, porque eu mesmo cheguei à conclusão que postei muita bobagem entre falas e efeitos visuais. O que eu não sabia era que, após determinada quantidade de acessos, o Youtube não permite mais editar o vídeo.

Sendo assim, ficou lá... Um vídeo com todos os pensamentos que eu tinha naquele tempo e bem poucos dos que eu tenho hoje. Com o trânsito daquele ano em João Pessoa, com a moto de antigamente e tudo mais. Permaneceu entre o que eu realmente queria e o que eu realmente não queria que estivesse postado.

A postagem ficou vencida e eu fui vencido pela postagem. Fui obrigado a mantê-la (pelo menos por enquanto) para desfrutar do seu fenomenal e acidental sucesso. Só posso escolher entre deletar ou manter... Editar, não mais.

Por tudo isso, resolvi fazer esta postagem para deixar claro: quanto àquele vídeo, eu não concordo com tudo que lá está exposto. Eu em 2017 não sou o mesmo de 2013, mas o vídeo está obrigado a ser.

E você pode ver uma nova João Pessoa, com o trânsito completamente modificado na região central, com a Avenida Beira Rio toda reformada, com os novos efeitos da erosão no Cabo Branco. Pode ouvir os novos pensamentos e ver as novas edições do João, tudo atualizado nos novos vídeos. Para isso, inscreva-se no canal do João Rocha.

Não deixe de assistir os novos vídeos e acompanhar as novas postagens, sempre sabendo que eles retratam um momento.

Para saber mais sobre mim, sobre João Pessoa e sobre os novos vídeos, siga-me aqui no blog e nas redes sociais.

Instagram e Twitter: ojoaorocha